Cerimônia de Acendimento da Chama Crioula

  • 04/09/2021
  • 0 Comentário(s)

Cerimônia de Acendimento da Chama Crioula


VIAMÃO DISTRIBUI CENTELHA DA CHAMA CRIOULA A 11 MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA

Viamão é protagonista novamente da Cerimônia de Acendimento da Chama Crioula. Neste sábado, dia 4 de setembro, às 10 horas, na Praça Trincheiras da Tarumã, cavalarianos de 11 cidades da Região Metropolitana, que fazem parte da 1ª Região Tradicionalista, virão até o município buscar uma centelha da Chama Crioula.

A cerimônia acontecerá na Trincheira Tarumã, local onde Bento Gonçalves e Onofre Pires refugiavam suas tropas durante a Revolução Farroupilha, junto ao monumento construído alusivo ao centenário da Revolução, em 1935. O evento será transmitido ao vivo pelo canal https://www.facebook.com/events/370756341208312?ac... do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Viamão guarda a Chama Itinerante, passando por piquetes e CTGs da cidade durante o ano todo, através dos Guardiões da Chama. São os Guardiões da Chama que irão realizar a guarda oficial, de 4 a 11 de setembro, quando será levada para o Acampamento Farroupilha de Viamão, que neste ano será apenas para os piquetes localizados permanentemente no Parque do Sindicato Rural.

Saiba mais:

A Chama Crioula surgiu com o objetivo de enaltecer as tradições gaúchas. Paixão Cortes, liderando um grupo de estudantes, criou em 1947 o Departamento de Tradições Gaúchas do Colégio Júlio de Castilhos. Na Semana da Pátria daquele mesmo ano, esses jovens retiraram uma centelha do Fogo Simbólico e instituíram a criação das comemorações da Semana Farroupilha.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Dance Monkey

Tones and I

top2
2. Moonlight

GeeGu

top3
3. Dark Horse

Katy Perry feat. Juicy J.

top4
4. Havana

Camila Cabello

top5
5. Terremoto

Anitta feat. Kevinho

Anunciantes